Comparando qualidade de câmeras de celular

Comparando qualidade de câmeras de celular

19 de fevereiro de 2021 0 Por Carlos Trentini
“Photo quality comparison”, do GSMArena

Você está pensando em comprar um celular e quer avaliar a qualidade da câmera, ou quer compará-la com um outro modelo de celular (exemplo: Samsung Galaxy versus iPhone do ano)? Então o link a seguir vai ter ajudar.

O pessoal do GSMArena criou uma página para comparar a qualidade das câmeras de smartphones, com uma imagem base com vários parâmetros (cores, iluminação, definição, etc). Nela, as fotos são tiradas a partir do mesmo ponto e você consegue analisar a resolução de um telefone para o outro e tomar sua decisão (ou ficar mais ainda em dúvida), tanto em condições de boa ou má iluminação, vídeos, etc.

O teste é baseado no DXOMark (referência para testes de câmeras), porém mais simplificado e direto ao ponto (comparar um telefone a outro – em termos de qualidade da câmera).

Exemplo do comparativo entre o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G versus o Apple iPhone 12 Pro, em iluminação padrão e escala de 12MP

A página é bem simples. Basta você selecionar os modelos que quer comparar e avalia as imagens (ou vídeos), seleciona a resolução (ex.: 12MP, 64MP, etc), a condição de iluminação, a área da imagem base e compara as qualidades das imagens exibidas.

Espero ter ajudado. Abraço e até a próxima.