Notificações irritantes do WhatsApp Web no smartwatch

Notificações irritantes do WhatsApp Web no smartwatch

11 de março de 2022 0 Por Carlos Trentini
Notificação indicando que o WhatsApp Web está ativo

Se você está recebendo em seu smartwatch notificações constantes de que seu WhatsApp Web está ativo, parabéns, você não é o único…

Esse comportamento começou nos últimos meses, no começo de 2022, e não sei precisar qual versão ao certo, mas é algo irritante, mas facilmente solucionável.

No Android, abra o menu de aplicativos do seu celular, navegue até localizar o ícone do WhatsApp. Aperte e segure em cima do mesmo, até aparecer algo semelhante a imagem abaixo e clique no ícone de informações (ou semelhante), destacado:

Ícone que leva direto a tela de informações do aplicativo em questão

Após clicar, você será levado até a tela de informações e configurações do aplicativo. Nela, procure a opção “Notificações” e clique na mesma:

Clique na opção “Notificações”

Dentro das configurações de notificações, procure pelo item maldito, chamado de “Outras notificações” e desative-o, conforme imagem abaixo:

Opção “Outras notificações” é a que nos perturba

Após desmarcá-la, os alertas dizendo que o WhatsApp Web está ativo no momento irão cessar. Como tudo tem seu lado bom e ruim, caso alguém acesse a sua versão web de forma irregular, você não será notificado, porém, se você toma cuidado onde abre o mesmo, não será um problema.

Não testei em versões mais antigas do Android, mas qualquer versão que já tenha essa parte das notificações de forma granular (acredito que Android 8 ou 9 em diante), você não deverá ter problemas em localizar. Por fim, até onde observei, não acontece no iOS, mas caso aconteça algo do tipo, acredito que o procedimento seja o mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraço e até a próxima.