Grande Prêmio publicou “VETTEL mostra GRANDEZA ao exaltar hepta de HAMILTON na Fórmula 1 | GP às 10” no YouTube

Grande Prêmio publicou “VETTEL mostra GRANDEZA ao exaltar hepta de HAMILTON na Fórmula 1 | GP às 10” no YouTube

16 de novembro de 2020 0 Por Carlos Trentini

VETTEL mostra GRANDEZA ao exaltar hepta de HAMILTON na Fórmula 1 | GP às 10


Gesto de Vettel ao exaltar hepta de Hamilton é ato de grandeza raro na Fórmula 1

No GP da Turquia de Fórmula 1 do último domingo, Sebastian Vettel foi protagonista de uma das cenas mais bonitas e impactantes em uma Fórmula 1 conhecida pelo ambiente competitivo, egocêntrico e, muitas vezes, tóxico e cruel.

O alemão, tetracampeão do mundo e dono de 53 vitórias na sua laureada carreira, tão logo Lewis Hamilton estacionou seu carro no pit-lane depois de ter conquistado o heptacampeonato, foi o primeiro que cumprimentou o colega. Minutos depois, disse que Lewis é “o melhor da nossa geração”.

Ao reconhecer os feitos de Hamilton, com quem protagonizou as principais conquistas ao longo da década, Vettel mostra grandeza e reflete novamente a face não somente do grande piloto, mas também do grande cara que demonstra ser, afirmou Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira pós-GP da Turquia de Fórmula 1.

É preciso lembrar que Vettel foi o primeiro dentre os pilotos a aderir à luta de Hamilton no combate ao racismo, por exemplo. Neste fim de semana, o tetracampeão surpreendeu ao usar uma pintura de capacete na qual trouxe estampada a bandeira do arco-íris e a mensagem pregando diversidade e igualdade.

Dentro da pista, na Turquia, Vettel coroou um fim de semana memorável com sua melhor atuação na temporada, com direito a ultrapassagem sobre Charles Leclerc na última volta para conquistar na raça seu primeiro pódio neste ano marcado por sofrimento e calvário enquanto conta os dias para deixar a Ferrari.

Ao subir ao pódio com Sergio Pérez e Hamilton, Vettel teve outra chance de exaltar o feito do amigo. Seb é, por essas e outras, muito mais do que um grande campeão das pistas: é também o campeão da humildade.

#Formula1 #LewisHamilton #SebastianVettel

Seja apoiador da GPTV e ganhe benefícios exclusivos:
http://bit.ly/clubegptv

Assistir no YouTube