Grande Prêmio publicou “F1 2020 AO VIVO: Lance Stroll na pole! O pré-corrida do GP da TURQUIA de F1 | Briefing” no YouTube

Grande Prêmio publicou “F1 2020 AO VIVO: Lance Stroll na pole! O pré-corrida do GP da TURQUIA de F1 | Briefing” no YouTube

15 de novembro de 2020 0 Por Carlos Trentini

F1 2020 AO VIVO: Lance Stroll na pole! O pré-corrida do GP da TURQUIA de F1 | Briefing


F1 2020 AO VIVO: Lance Stroll na pole! O pré-corrida do GP da TURQUIA de F1

O que parecia inimaginável aconteceu na tarde caótica e chuvosa deste sábado (14) em Istambul. Lance Stroll, com desempenho surpreendente, sobretudo no Q3, quebrou o favoritismo que parecia ser todo de Max Verstappen e arrancou uma pole-position histórica e inacreditável no GP da Turquia. É a primeira vez na temporada que a Mercedes original, a preta, não vai largar na posição de honra do grid.

Ao longo de toda a sessão classificatória, marcada por duas interrupções com bandeira vermelha, Verstappen despontava como grande candidato à pole e deu uma verdadeira aula de pilotagem. Tal situação, contudo, não permaneceu no Q3, muito porque os carros da Racing Point se adaptaram muito melhor no asfalto molhado com pneus intermediários. Stroll, no apagar das luzes, marcou 1min47s765. Verstappen, na sua última tentativa de volta, ficou 0s290 atrás, perto, mas não o bastante para tirar a pole do inacreditável canadense.

Stroll obtém feito maior ainda do que o obtido na classificação do GP da Itália de 2017, também de características lotéricas, onde largou na segunda posição do grid.

Sergio Pérez, companheiro de equipe de Stroll, se colocou na pole provisória nos minutos finais do Q3, mas foi desbancado com o cronômetro zerado por Stroll e Verstappen. O mexicano vai largar em terceiro, seguido pela Red Bull de Alexander Albon. Daniel Ricciardo, da Renault, vai largar apenas em quinto, enquanto Lewis Hamilton vai partir em sexto na corrida que pode coroá-lo como heptacampeão mundial. Valtteri Bottas, único que pode impedir a conquista neste domingo, vai sair apenas em nono.

#F1 #Briefing #GrandePrêmio
Assistir no YouTube