Grande Prêmio publicou “F1 2020 AO VIVO: HAMILTON HEPTA! Tudo sobre o GP da TURQUIA de F1 | Briefing” no YouTube

Grande Prêmio publicou “F1 2020 AO VIVO: HAMILTON HEPTA! Tudo sobre o GP da TURQUIA de F1 | Briefing” no YouTube

15 de novembro de 2020 0 Por Carlos Trentini

F1 2020 AO VIVO: HAMILTON HEPTA! Tudo sobre o GP da TURQUIA de F1 | Briefing


F1 2020: HAMILTON HEPTA! Tudo sobre o GP da TURQUIA de F1

Lewis Hamilton é, ao lado de Michael Schumacher, o maior campeão da Fórmula 1 em todos os tempos. O britânico de 35 anos confirmou a conquista do seu sétimo título mundial com direito a uma atuação de cinema na caótica tarde deste domingo (15) de GP da Turquia.

Em uma corrida na qual largou longe da condição de favorito, com pista molhada e traiçoeira, Lewis viu Lance Stroll e Sergio Pérez liderar, mas com grande performance com os pneus intermediários, mesmo bastante gastos, Lewis não tomou conhecimento, fez as ultrapassagens necessárias e coroou a conquista do hepta com uma jornada de gala em Istambul. 15 de novembro de 2020: um dia para a história do esporte.

A segunda colocação da corrida deste domingo ficou com Pérez. O mexicano chegou a liderar a corrida até ter sido ultrapassado por Hamilton. Desde então, seguiu na segunda colocação. Na volta final, ‘Checo’ chegou a ser ultrapassado por Charles Leclerc, mas o monegasco levou o ‘X’ e foi superado não apenas por Pérez, mas também por Sebastian Vettel, que fez grandiosa corrida para terminar no pódio pela primeira vez neste tão complicado ano de 2020.

Leclerc cruzou a linha de chegada na quarta posição, seguido por Carlos Sainz, dono de atuação enorme neste domingo com a McLaren. O espanhol deixou para trás aquele que despontava como favorito à vitória, Max Verstappen, da Red Bull, enquanto Alexander Albon finalizou em sétimo. Lando Norris, também da McLaren, foi o oitavo, à frente de um dos protagonistas do domingo, Lance Stroll, que largou na pole-position e liderou um bom número de voltas na corrida. Daniel Ricciardo, com a Renault, fechou o top-10.

#F1 #LewisHamilton #Mercedes
Assistir no YouTube