Grande Prêmio publicou “GEORGE RUSSELL é ‘leão-de-treino’, mas superestimado na F1? | GP às 10” no YouTube

Grande Prêmio publicou “GEORGE RUSSELL é ‘leão-de-treino’, mas superestimado na F1? | GP às 10” no YouTube

2 de novembro de 2020 0 Por Carlos Trentini

GEORGE RUSSELL é ‘leão-de-treino’, mas superestimado na F1? | GP às 10


GEORGE RUSSELL é ‘leão-de-treino’, mas superestimado na F1? É o que analisam Fernando Silva, Ubiratan Leal e Victor Martins.

O que acontece com aquele que é tido como o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes? O prodígio britânico de 22 anos, dono de inegável talento nas categorias de base, com títulos na antiga GP3 e na Fórmula 2, ainda não conseguiu emplacar na Fórmula 1. Ainda que corra pela pior equipe do grid, a Williams, o jovem tem deixado escapar muitas grandes oportunidades de pontuar, e a mais clara delas foi na esteira de um erro bizarro cometido no último GP da Emília-Romanha, em Ímola.

Durante o período de safety-car provocado pelo abandono de Max Verstappen, Russell cometeu uma falha grotesca e rodou sozinho, batendo seu carro no muro quando estava na décima colocação. O piloto se mostrou desolado e, pouco depois, reconheceu o erro: “Não tem desculpa”.

Não é a primeira vez que Russell fica perto de pontuar, mas falha na ‘hora H’. Mesmo no ano passado, naquele GP da Alemanha em que Robert Kubica marcou o único ponto da Williams na temporada, era George quem estava à frente do polonês, mas errou na volta final em Hockenheim. Russell tem se destacado muito nos treinos classificatórios e vai ao Q2 com frequência, mas, na corrida, ainda não consegue ir além.

O GP às 10 resgata o debate sobre Russell no Briefing pós-GP da Emília-Romanha. Victor Martins, Fernando Silva e Ubiratan Leal levantaram alguns pontos: seria o britânico um piloto superestimado? George tem sentido a pressão pela conquista de um ponto que insiste em não sair?

Seja apoiador da GPTV e ganhe benefícios exclusivos:
http://bit.ly/clubegptv

***
#F1 #GeorgeRussell #LewisHamilton
f1 en vivo f1 ao vivo f1 hoje grande premio formula 1 ao vivo

Assistir no YouTube