Grande Prêmio publicou “ALFA ROMEO mantém Räikkönen e Giovinazzi na F1. E agora, SCHUMACHER? | GP às 10” no YouTube

Grande Prêmio publicou “ALFA ROMEO mantém Räikkönen e Giovinazzi na F1. E agora, SCHUMACHER? | GP às 10” no YouTube

30 de outubro de 2020 0 Por Carlos Trentini

ALFA ROMEO mantém Räikkönen e Giovinazzi na F1. E agora, SCHUMACHER? | GP às 10


ALFA ROMEO mantém Räikkönen e Giovinazzi na Fórmula 1. E agora, SCHUMACHER?

A temporada 2021 da Fórmula 1 tem mais uma escalação definida. A Alfa Romeo confirmou sua dupla titular, e com uma aposta clara na continuidade: Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi ganharam novos contratos, formando a mesma dupla pelo terceiro ano seguido.

A renovação de Räikkönen já era prevista, ao contrário da de Giovinazzi. O italiano toma de assalto uma vaga que parecia destinada a ser ocupada por Mick Schumacher, líder da Fórmula 2 e pupilo da Ferrari. O alemão leva a pior na queda de braço e segue com incertezas para 2021. A lógica, entretanto, aponta a ida para a outra equipe cliente de Maranello: a Haas, que ainda tem duas vagas abertas.

Räikkönen vai para sua 15ª temporada na Fórmula 1, tendo ficado afastado em 2010 e 2011, se aventurando no Mundial de Rali. O finlandês ainda não será o piloto com mais anos no grid, mas já possui um importante recorde de longevidade: o de mais GPs na principal categoria do automobilismo. Kimi superou Rubens Barrichello no GP de Eifel de semanas atrás, em Nürburgring. São 21 vitórias na conta do finlandês, além de 18 poles, 46 melhores voltas e 103 pódios.

Giovinazzi, por sua vez, tem uma nova oportunidade de empolgar na F1. Será a terceira temporada completa como titular, mas ainda sem atuações de encher os olhos. Dito isso, o italiano começou a incomodar Räikkönen com mais frequência. O problema é que a pouca competitividade da Alfa Romeo em 2020 impede brigas recorrentes por pontos.

Com a confirmação da dupla da Alfa Romeo, a F1 2021 tem apenas cinco vagas em aberto. São elas: as duas na Haas, uma na AlphaTauri, a do companheiro de Max Verstappen na Red Bull e a que não deve fugir de Lewis Hamilton, na Mercedes.

***
Quer mais conteúdo?

OUÇA NOSSOS PROGRAMAS EM FORMATO DE PODCAST NO SPOTIFY: http://bit.ly/podcastgpspot

VIDA LONGA AO REI DA F1! https://youtu.be/K-DqFpurZuo
Paddock GP #220: https://youtu.be/HOflWuBm0QM
Briefing com a análise do GP de Portugal de F1: https://youtu.be/f0q2Wzfdf2w
O que vai ser da Haas na F1? https://youtu.be/G8bMhVkk8go
Lance Stroll com Covid-19 https://youtu.be/477k3rOYvVQ
O milagre da Brawn GP em 2009: https://youtu.be/jqfbKEPqTJg
O que há de Schumacher em Hamilton: https://youtu.be/Xfc1OR5b_f4

***
#F1 #GrandePrêmio #Schumacher gp25video mickschumacher

Assistir no YouTube