Grande Prêmio publicou “F1 2020: a análise e a repercussão do LOUCO GP da Áustria | Briefing” no YouTube

5 de julho de 2020 0 Por Carlos Trentini

F1 2020: a análise e a repercussão do LOUCO GP da Áustria | Briefing


BRIEFING está de volta, agora com duas edições aos domingos, sempre no pré e no pós-corrida da F1 2020. O tema: o maluco GP da Áustria.

A primeira corrida da temporada da Fórmula 1 mostrou que valeu a pena esperar por longos 217 dias. Foi um espetáculo, sobretudo na segunda metade da disputa, com polêmicas, boas disputas na pista, intervenções do safety-car e um pódio pra lá de improvável.

Valtteri Bottas partiu da pole-position e liderou de ponta a ponta, mas sofreu com a pressão imposta por Lewis Hamilton. Max Verstappen, maior aposta da Red Bull para a vitória, abandonou no começo. Alexander Albon, depois de uma mudança na estratégia, despontou com grandes chances, tentou ultrapassar Hamilton por fora, foi tocado e depois teve de abandonar.

Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo, só atrás de Bottas, mas a punição de 5s o levou de segundo para quarto. Charles Leclerc, com a Ferrari, acabou em segundo, enquanto Lando Norris terminou no pódio. Carlos Sainz foi o quinto, seguido por Sergio Pérez. Sebastian Vettel, que rodou depois de tentar passar Sainz, acabou somente na décima posição.

Victor Martins, Evelyn Guimarães e Felipe Noronha debatem a primeira corrida da temporada e dão as notas para cada um dos pilotos em ação no Red Bull Ring.

#F1 #F12020 #AustrianGP
Assistir no YouTube