Xiaomi prepara mais dois aparelhos com Android One

Smartphones teriam sensores de impressões digitais sob a tela e câmeras frontais de 32 MP. Um terceiro aparelho seria uma variante com MIUI para o mercado chinês.

Membros do site XDA-Developers, uma das maiores comunidades de desenvolvedores independentes e entusiastas do Android, descobriram que a Xiaomi está testando três novos smartphones, dois dos quais podem fazer parte do programa Android One.

A descoberta foi feita pelo usuário franztesca, que identificou três aparelhos com os codinomes pyxis, bamboo_sprout e cosmos_sprout. O sufixo _sprout é usado nos nomes de todos os smartphones com Android One. O Motorola One, por exemplo, se chama deen_sprout.

O terceiro aparelho, pyxis, seria uma variante de um dos outros dois dispositivos para o mercado chinês. No passado o Mi A1 foi lançado na china como Mi 5X, e o Mi A2 como Mi 6x. Todos os novos aparelhos seriam equipados com o um sensor de impressões digitais sob a tela (conhecido na indústria como “fod” – fingerprint on display). 

Além disso, também teriam câmeras frontais de 32 MP, com “pixel binning” de 4 para 1, ou seja, uma resolução final de 8 MP. Com essa técnica, o smartphone “agrupa” as informações de um grupo de 4 pixels do sensor em um pixel só, o que resulta em melhor desempenho sob pouca luz e menos ruído nas imagens.

xiaomi mi a2
O Mi A2 é um dos Android One atuais da Xiaomi / © Amazon

Não há informações sobre o processador usado nestes smartphones. A Xiaomi pode manter o Snapdragon 660 usado no Mi A2, ou usar uma alternativa mais poderosa, como o Snapdragon 675. A empresa costuma “reutilizar” um mesmo componente em vários modelos por um longo tempo, já que com isso ganha volume nas negociações com os fabricantes e melhores preços.

Atualmente, a Xiaomi oferece três aparelhos com Android One: o Mi A1, Mi A2 e Mi A2 Lite, sendo que os dois últimos foram anunciados em Julho de 2018. Não há informações sobre preço ou uma data de lançamento para os novos modelos.

Você gosta dos aparelhos da Xiaomi? Prefere a MIUI ou a interface mais “limpa” do Android One? Deixe sua opinião nos comentários.
 

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *