Google Stadia precisa de internet de 25 Mbps para streaming de jogos em 1080p

O Stadia, a Netflix de jogos do Google, foi anunciado no início desta semana e promete revolucionar os serviços de streaming de jogos. Alguns detalhes sobre o serviço, que chega primeiramente nos Estados Unidos, Europa e Canadá, estando sendo revelados aos poucos. Sabemos agora o requisito mínimo de internet para rodar games na plataforma.

Poucos detalhes foram divulgados sobre o Stadia, a plataforma para streaming de jogos do Google, como preço e disponibilidade em mais países. Em entrevista ao site Kotaku, Phil Harrison, o chefão do Stadia, revelou alguns detalhes sobre os requisitos mínimos de banda para rodar jogos em definições melhores dentro da plataforma.

Segundo o executivo, os primeiros testes de velocidade do Stadia começaram em outubro e, a partir de inúmeros resultados, a equipe chegou a conclusão de que 25 Mbps é o recomendado para rodar um jogo em 1080p (Full HD) a 60 quadros por segundo.

“Na verdade, é necessário um pouco menos que isso, mas a faixa de 25 mega é o que definimos como recomendado para que não exista perda de qualidade por conta de oscilações”, diz Harrison. O executivo acrescentou ainda que até o lançamento do Stadia é possível que o streaming em 4K esteja disponível para alguns títulos, sendo necessário mais banda para suportar a definição maior, aproximadamente 30 Mbps seria o mínimo recomendado para usufruir da plataforma e rodar todos os títulos em qualidade máxima.

batch stadia
Apresentação do Stadia /  © Google

Ainda não existe previsão de disponibilidade da plataforma no Brasil, mas a quantidade de internet definida pelo Google para rodar jogos em 1080p fica dentro da média consumida por usuários que assinam pacotes de banda larga com provedoras. Dados recentes da Ookla, de outubro de 2018, mostram que o Brasil evoluiu menos que os países vizinhos da América Latina na média da velocidade de acesso individual. Enquanto a média dos demais países foi de 50 Mbps, o Brasil ficou com 24 Mbps. O primeiro lugar no ranking global é de Singapura, com 184 Mbps.

E aí, sua internet dará conta do Stadia?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *