Tela “enrolável” de televisão da LG deve chegar também aos smartphones, diz CTO

Nem só de TV enrolável vive a LG: depois de mostrar um televisor com inovadora capacidade de “se enrolar”, durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), na última semana, a fabricante sul-coreana informou em entrevista que busca empregar a mesma tecnologia em futuros lançamentos de suas linhas de smartphones.

Segundo o CTO da companhia, IP Park, já existe uma capacidade de exploração da tecnologia em outras formas de dispositivos: “[Nós] estamos experimentando diversos formatos para telefones, incluindo ‘enrolável’ e ‘dobrável’”. O executivo não ofereceu mais detalhes, porém um smartphone dobrável colocaria a LG em concorrência direta com a Samsung, que mostrou, também durante a CES, um protótipo do smartphone que vem sendo chamado de “Galaxy Fold”, com características dobráveis e bateria mais avantajada. O anúncio oficial do dispositivo da Samsung está marcado para o dia 20 de fevereiro.

Mais além, a fabricante chinesa Royole também possui o smartphone dobrável FlexPai que, inclusive, já está pronto para entrar no varejo e ser comercializado (exclusivamente na China), segundo a empresa, que demonstra estar mais avançada que suas concorrentes globalizadas, cujos produtos ainda estão na fase de conceito/protótipo.

“[Isso se dá] Pelo fato de a tecnologia em displays ter crescido tanto que pode ser aplicada em formatos bem flexíveis. E com a chegada do 5G, se o mercado exigir por telas maiores, nós teremos que dobrá-las ou enrolá-las. Então estamos explorando”, disse o CTO.

 

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *