Perfis do Flickr terão fotos deletadas em fevereiro; veja como salvá-las

Atenção: se você tem uma conta gratuita do Flickr com mais de 1.000 fotos publicadas, chegou a hora de salvá-las. O site anunciou recentemente que contas que respondessem a esses quesitos precisariam alterar seus planos para uma versão premium.

A escolha, obviamente, é opcional, mas o Flickr não vai “deixar barato” e vai deletar todas as fotos destas contas no dia 5 de fevereiro. Isso vai acontecer porque, em abril do ano passado, a plataforma foi comprada pelo SmugMug, que também armazena fotos profissionais e cobra por isso, diferentemente de como acontecia antes no Flickr, que permitia contas gratuitas.

Meses depois, em novembro, o SmugMug anunciou que encerraria o armazenamento gratuito ilimitado do Flickr. Até o dia 5 de fevereiro, as fotos que ultrapassam o limite serão escondidas, mas ainda estarão por lá disponíveis para serem baixadas. Depois disso, tudo desaparecerá.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Então, se você não quer perder as suas fotografias, confira o tutorial abaixo para descobrir como fazer o download de todas as suas fotos do Flickr antes que seja tarde demais:

Passo1. Na página inicial do Flickr, clique no seu avatar no canto superior direito e, em seguida, em “Configurações”;

Passo 2. Agora, na parte inferior direita da página busque por “Seus dados do Flickr”. Confira se o endereço de email está correto ou ainda em uso e altere se necessário. Clique em “Solicitar meus dados do Flickr”;

Passo 3. Um link com as informações deve ser enviado para o email cadastrado na conta. Porém, se assim como nos testes que fizemos aqui isso não acontecer, em poucos minutos dois links estarão disponíveis nesse mesmo local: baixar dados da conta e baixar fotos e vídeos;

Agora, basta fazer o download dos arquivos compactados e salvar no seu computador ou alguma outra plataforma gratuita.

Se você possui mais de mil fotos no Flickr e não atualiza a plataforma com frequência, provavelmente você não faz isso de forma profissional, então não há a necessidade de desembolsar uma grana pelo serviço. Se esse for o seu caso, você pode armazenar as imagens de forma gratuita no Google Fotos. Nele, você pode salvar todas as suas fotos de forma gratuita e ilimitada. Porém, nesta opção gratuita, ele reduz um pouco a qualidade das imagens, mas nada que prejudique a experiência.

Usuários de iOS ainda podem salvar suas fotos no iCloud, que disponibiliza 5 GB de armazenamento gratuito, com os planos pagos oferecendo muito mais armazenamento por uma quantia acessível. No caso de existir mais de mil fotos a serem armazenadas, você pode fazer uma seleção das que realmente deve guardar, caso não queira assinar um plano pago do iCloud.

Mídias físicas como HD externo também são uma boa solução, ainda que seja sempre interessante manter um backup em nuvem.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *