Oppo prepara smartphone com zoom óptico de 10x sem perdas

Muitas empresas se esforçam para entregar o melhor em termos de fotografia para seus dispositivos, ao menos aqueles que custam mais. A Oppo está desenvolvendo um celular que poderá atingir uma quantidade de zoom sem perdas de qualidade.

Diversos aparelhos já chegaram ao mercado com a promessa de entregar a função de zoom com bastante qualidade, desde a Apple, usando uma segunda lente para tal, ou até mesmo pelas mãos da Asus, que trouxe o Zenfone Zoom, em 2016, que chegava a 3x no zoom óptico sem muitos problemas. Há dois anos, contudo, a Oppo revelou um conjunto d lentes com mecanismo para zoom óptico de até 5x para celulares, durante o último MWC, em Barcelona, recurso que foi usado em alguns smartphones da marca.

Agora, contudo, a empresa está pensando em dobrar essa capacidade para chegar ao zoom óptico de 10x sem perdas consideráveis na qualidade da imagem após o processamento. A revelação do novo smartphone deverá ser feita já em 16 de janeiro na China. Também vale ressaltar que diversas patentes foram registradas pela fabricante chinesa nesse sentido nos últimos anos.

oppozoomopticalnewproduct
Patente registrada pela Oppo / ©
The Leaker

Segundo o site The Next Web, o evento pode representar a apresentação dessa tecnologia, e não o lançamento final do produto, que pode ser lançado só na IFA. em setembro. É claro que muitas empresas irão correr atrás da Oppo para levar o recurso a mais smartphones, principalmente os que pertencem a empresa-mãe BBK Eletronics, formada pela Oppo, OnePlus, Realme e Vivo.

Agora é esperar!

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *