Saiba como funciona o novo serviço de táxi sem motorista do Google

Lançado nesta semana para um número limitado de usuários em Phoenix, o chamado Waymo One pode ser solicitado a qualquer momento pelo celular


A unidade de carros autônomos do Google, Waymo, anunciou nesta semana um novo serviço de táxi sem motorista nos EUA. Chamada de Waymo One, a novidade foi lançada inicialmente em Phoenix, no Arizona – e cidades ao redor.

A plataforma funciona de forma ininterrupta, sendo possível chamar um veículo autônomo pelo app no smartphone a qualquer momento, 24 horas por dia e 7 dias por semana, conforme a empresa destaca em seu blog.

Apesar de ter começado a funcionar agora para o público, o Waymo One só está disponível para um número limitado de pessoas por enquanto, os chamados “early riders”, que consistem basicamente em centenas de usuários que já tinham testado a tecnologia da companhia anteriormente.

Assim como em outros aplicativo de transporte individual, o usuário fica sabendo com antecedência o valor da corrida, sendo que o carro pode levar até 3 adultos e uma criança.

waymoone02.jpg

Neste início de operações, explica a Waymo, motoristas treinados estarão nos veículos durante as corridas para supervisionar os automóveis e fornecer maior conforto e conveniência para os passageiros.

waymoone03.jpg

Além disso, a empresa criou canais de comunicação que podem ser acionados por um botão no painel do carro e pelo próprio aplicativo do Waymo One para que os usuários possam fazer perguntas e tirar dúvidas durante a viagem.

VIDEO

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *