Mercado Livre terá cartão de crédito e conta com rendimento automático

O Mercado Pago está oferecendo rendimento automático em suas contas, semelhante à NuConta do Nubank; e a empresa promete um cartão de crédito para 2019. Isso é possível porque, em novembro, o Mercado Livre recebeu autorização do Banco Central para se tornar uma instituição de pagamentos.

Segundo o Infomoney, as contas do Mercado Pago ganharam rendimento automático a partir desta semana: os depósitos são aplicados em títulos públicos, rendendo cerca de 5,2% ao ano. É o mesmo que faz a NuConta: o dinheiro tem rentabilidade diária de 100% do CDI.

Em ambos os casos, trata-se de uma conta de pagamento — não é conta corrente nem poupança. De acordo com o BC, o dinheiro depositado pelos clientes só pode ser usado para comprar títulos federais do governo; o valor fica separado do patrimônio da instituição (Nubank ou Mercado Livre).

Por se tornar uma instituição de pagamentos, o Mercado Pago também terá outras novidades. Em janeiro de 2019, a empresa vai oferecer um cartão de crédito; ela ainda não revela detalhes como o valor da anuidade (será gratuito?). Além disso, será possível realizar transferências via TED e DOC, e abrir contas-salário.

Segundo o Brazil Journal, o Mercado Pago tem 1 milhão de contas ativas e 2,5 milhões de contas cadastradas. A empresa oferece um cartão pré-pago para fazer compras e saques.

Mercado Pago tem pagamento em lojas por QR Code

Foto por Gerd Altmann/PixabayFoto por Gerd Altmann/Pixabay

Em setembro, o Mercado Pago lançou uma solução de pagamento em lojas físicas através de QR Code. A empresa tem 50 mil estabelecimentos cadastrados; e o número de usuários que pagam com QR Code vem crescendo a uma taxa de 40%.

Funciona assim: o estabelecimento tem um QR Code para você escanear usando o aplicativo para iOS e Android. É possível pagar com o cartão de crédito cadastrado em sua conta, ou com seu saldo em dinheiro no Mercado Pago.

Esta semana, o serviço de entrega Rappi lançou um serviço parecido: o RappiPay agora permite realizar pagamentos em estabelecimentos físicos escaneando um QR Code com o celular. Ele está disponível inicialmente em restaurantes de São Paulo como Big Kahuna Burger, Benjamin a Padaria, Oakberry e Let’s Poke; e em shows voltados ao público jovem, para pagar bebidas e comidas.

Com informações: Brazil Journal, Infomoney.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *