LG vai liberar atualização para corrigir problema de bootloop do G7 ThinQ

Bootloop é um problema bastante comum em diferentes modelos de smartphones, de várias marcas, mas costuma aparecer em uma ou outra fabricante com mais frequência, como é o caso da LG. Com histórico bastante controverso devido a problemas em antigos topos de linha, o recente flagship da empresa é o mais novo a contemplar a lista dos que sofrem com o problema.

O caso do bootloop no LG G7 ganhou bastante repercussão, a ponto de a LG precisar se pronunciar sobre o assunto. Após um update corretivo liberado pela fabricante, o modelo começou a apresentar a falha conhecida por reiniciar o telefone diversas vezes sem dar a opções para que o usuário possa logar no sistema e formatá-lo, ou então reverter alguma instalação.

Procurada pelos editores do site Pocket Now, a LG confirmou a origem do problemas após a instalação dessa atualização, e sugere que os usuários entrem em contato com o suporte da empresa para receber ajuda adequada. A empresa acrescentou ainda que está trabalhando em uma atualização que elimina o problema, porém não disse quando a mesma será liberada ou como os usuários afetados poderão fazer a instalação.

Basicamente, o soft-brick – ou loop infinito – pode ser reversível caso o usuário consiga diagnosticar o smartphone para detectar exatamente o momento em que o problema aconteceu. Para quem é hard user, o tutorial de reversão do bootloop é esse aqui:

Você tem um G7? Está passando por esse problema?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *