Asus comemora 10 anos de Brasil com aumento de 35% nas vendas de smartphones

Tudo sobre

ASUS


A Asus comemorou uma década de atividade no Brasil divulgando um balanço de suas vendas e demonstrando crescimento e importância dentro do mercado nacional. A empresa passou a desenvolver smartphones há apenas quatro anos, mas deixou muitas fabricantes experientes para trás ao alcançar o 4º lugar na lista de marcas que mais vendem aparelhos com Android no Brasil. A informação foi revelada pelo IDC Quarterly Mobile Phone Tracker do terceiro trimestre de 2018. “Desde o começo a ASUS acredita no potencial do nosso país e busca lançar produtos com o melhor que a tecnologia pode oferecer, por um preço justo”, afirma Manuel Castro, diretor comercial da Asus Brasil.

O documento também aponta que, comparados os períodos de janeiro a setembro de 2017 e de 2018, a Asus registrou um crescimento do volume das vendas de cerca de 35%. O crescimento se mantém na comparação do terceiro trimestre de 2017 e de 2018, evidenciando um aumento de 11%. Entre julho e setembro de 2018, cerca de 4% dos smartphones vendidos no varejo brasileiro eram da Asus.

“Em 2018 tivemos um resultado bastante positivo com o lançamento da linha Zenfone 5, que puxou o nosso crescimento no terceiro trimestre, alcançando 11% em relação ao ano anterior”, comemorou o diretor comercial. A linha ZenFone representa a metade das vendas do catálogo de produtos da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para 2019, os planos da Asus do Brasil são expandir a sua importância no mercado por meio de parcerias, visando adentrar nas regiões do país onde sua presença ainda não está consolidada, além de intensificar os laços com as operadoras de telefonia que aqui operam. Além da telefonia, a empresa pretende trazer lançamentos de notebooks e produtos voltados para o mercado gamer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *