Inteligência artificial da NVIDIA cria cidades inteiras com câmeras de carros

Uma tecnologia mostrada pela Nvidia durante a conferência NeurIPS, em Montreal, no Canadá, promete mudar para sempre a forma como a computação gráfica é feita: usando recursos de machine learning, supercomputadores e Unreal Engine 4, a empresa desenvolveu uma inteligência artificial que foi capaz de recriar uma cidade inteira apenas com vídeos coletados por câmeras de painéis de carros autônomos.

Segundo Bryan Catanzaro, vice-presidente de pesquisas aplicadas em deep learning da NVIDIA, o recurso, ainda em estágios iniciais de testes, pode mudar a forma como artistas criam ambientações em diversas aplicações, como por exemplo, jogos: “Um dos principais obstáculos que desenvolvedores enfrentam é o fato de que criar conteúdo para mundos virtuais é caro. Podem ser necessárias dúzias de artistas e meses para criar um mundo interativo para jogos ou aplicações em realidade virtual. Nós criamos uma nova forma de renderizar conteúdo por meio de deep learning — usando uma inteligência artificial que aprende com o mundo real — o que poderá ajudar artistas e desenvolvedores a criarem ambientes virtuais a um custo muito menor”.

O executivo ainda adicionou que as possíveis aplicações dessa tecnologia vão muito além dos jogos, citando por exemplo o mercado de arquitetura, onde um profissional poderia criar ambientes completos para seus clientes; ou treinamento de robôs e veículos autônomos, o que minimizaria os riscos vindos dos testes realizados em ambiente real.

 

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *