Adeus Allo! Google confirma o fim do mensageiro que ninguém usava

Após a notícia de que o Google confirmou o fim do Hangouts, o próximo mensageiro já está em processo de extinção. O Allo será desativado no próximo ano e, assim, se junta ao grupo do Google+, Inbox e companhia no cemitério do Google. Mas alguém usava o Allo?

No início deste ano, o Google já havia realocado todos os desenvolvedores da equipe do Allo. Naquela época, ainda se dizia que o trabalho no mensageiro Allo, que vinha com o Google Assistente integrado, só seria pausado. Agora, chega a cartada final: o Google anunciou em uma postagem no blog que o Allo será descontinuado em março de 2019.

Até lá, a empresa dá aos seus usuários uma maneira de proteger seus históricos de bate-papo. Para salvar seu possível arquivo, veja as instruções aqui. Para justificar o fim desse app, o Google menciona o momento atual do aplicativo Mensagens. Há algum tempo, o aplicativo de SMS já envia também mensagens por meio do protocolo RCS e pode ser configurado como uma versão Android do iMessage da Apple.

Google Desktop Allo
Mesmo a versão para desktop não ajudou o Allo a ter sucesso / © Droid Life

Mas nem tudo é fracasso no Google. Em contrapartida, o aplicativo de bate-papo por vídeo do Google, o Duo, registra cada vez mais usuários e é considerado um sucesso. Este ano, a empresa lançou o app bate-papo por vídeo também para iPad, tablets Android, Chromebooks e telas inteligentes.

Esses serviços do Google serão descontinuados no próximo ano

Já não sabe mais o que vai ser cancelado ou não? O Google está te enlouquecendo? Até agora, o Google condenou oficialmente ao esquecimento os seguintes serviços:

O Google parece estar finalmente trazendo ordem para toda a sua confusão de serviços. Talvez o Allo não seja o último a desaparecer no próximo ano.

Você usa o Mensagens? Seria ele o próximo?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *