Acidente com robô em armazém da Amazon deixa 24 pessoas hospitalizadas

Um acidente envolvendo um robô em um armazém da Amazon em Nova Jersey, EUA, deixou 24 pessoas hospitalizadas na última quarta-feira (05). O robô estourou uma lata de repelente para ursos. O gás se espalhou pelo armazém e afetou dezenas de pessoas.

Além das 24 pessoas que acabaram hospitalizadas, mais 30 funcionários também foram afetados, mas esses foram tratados no local por equipes de paramédicos. Pelo menos um dos hospitalizados estaria em estado grave, mas não há informações sobre risco de morte. Mais de 3 mil pessoas trabalham nesse armazém em Nova Jersey.

Não há detalhes específicos sobre como aconteceu o acidente, mas parece que robô estava de alguma forma lidando com mercadorias e, em vez de pegar a lata de repelente para ursos, ele a estourou próximo de humanos.

Tóxico

O dito repelente é uma espécie de gás de pimenta tóxico e superconcentrado usado para evitar ataques de ursos na natureza. Em um comunicado oficial após o acidente, a Amazon agradeceu os socorristas.

Esperamos que todos os funcionários hospitalizados sejam liberados nas próximas 24 horas

“Esperamos que todos os funcionários hospitalizados sejam liberados nas próximas 24 horas. A segurança dos nossos colaboradores é sempre a nossa maior prioridade, e uma investigação completa já está sendo realizada. Gostaríamos de agradecer a todos os socorristas que ajudaram no incidente de hoje”, disse a empresa.

Em uma lista montada pelo National Council for Occupational Safety and Health (Conselho Nacional para Saúde e Segurança Ocupacional dos EUA), a Amazon foi eleita uma das 12 empresas mais perigosas para se trabalhar nos Estados Unidos devido às condições de trabalho em seus armazéns. Mortes e vários acidentes não fatais foram registrados em 2018 e em anos anteriores.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *