Samsung registra patente de bateria dobrável

A Samsung apresentará nos próximos meses um smartphone dobrável e, até o momento, o único elemento sobre o qual se falou a respeito foi a tela flexível. Contudo, uma patente recentemente registrada pela companhia indica que ela pensa, também, em uma bateria flexível.

Segundo a descrição do documento, a bateria seria uma espécie de bolsa composta por barreiras de metal e conjuntos de eletrodos, tudo em formato ondulado, como explica o site Geek Latest. Essa combinação toda resulta em um material flexível capaz de ser comprimido e esticado.

samsungImagem do documento de patente mostra bateria flexível. (Fonte: USPTO)

Aqui, vale um adendo: em 2014, a Samsung apresentou um protótipo de bateria flexível para dispositivos vestíveis (foto no início da notícia). Como citamos na época, o equipamento continuaria funcionando mesmo quando curvado em forma de arco, algo que pode ter sido aprimorado ao longo desses anos para se tornar a bateria de um smartphone dobrável.

É importante ressaltar que não há qualquer menção mais clara sobre a aplicação desse tipo de bateria na patente da Samsung, porém, é impossível não pensar juntar essas informações com a possível chegada do celular dobrável da marca.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *