Mais uma fornecedora da Apple teria reduzido remessa para novos iPhones

Ao longo das últimas semanas, informações de bastidores da indústria têm apontado para vendas dos novos iPhone abaixo das expectativas da companhia. Isso porque a carga inicial de componentes para a fabricação dos aparelhos teria sido reduzida drasticamente junto aos fornecedores, como a Foxconn.

Ações da Cirrus caíram quase pela metade em pouco mais de um ano

Agora, mais outra parceira, a Cirrus Logic Inc. que abastece a Maçã com os chips de áudio e elementos relacionados, também teria o estoque adicional, previamente combinado, cancelado pelos próximos meses — o que até mesmo causou queda das ações da Cirrus (-6%) e da própria Apple (-1,6%). Em julho de 2017, com todo mundo só falando sobre o iPhone X, a Cirrus chegou a ter papeis vendidos a US$ 70 por cota. Hoje (05), ela fechou a US$ 37,95.

Em fevereiro deste ano, a Cirrus já havia relatado receita abaixo das expectativas. Ele não chegou a citar o iPhone X, mas suas palavras deixam margem para a interpretação de que se tratava do então produto recém-lançado pela Apple. “A receita ficou abaixo das expectativas devido à fraqueza inesperada do smartphone demanda que se materializou no final de dezembro”, disse Jason Rhode, CEO da empresa.

iphone xsFonte: Apple

Segundo relatório da HSBC Global Research, a Maçã está precisando se adaptar ao novo cenário do mercado, dominado pelas chinesas e saturado, sem muitas inovações reais. “Por enquanto, esperamos um segundo crescimento derivado e lento no núcleo dos negócios da Apple. Seu hardware icônico está em alta agora… O que fez da Apple um sucesso é seu portfólio de produtos altamente desejáveis (e caros) e agora ela vem enfrentando a realidade da saturação do mercado. Com incontáveis bilhões nas mãos, a empresa vem tentando corrigir a situação com alguns movimentos incomuns.”

Tais “movimentos incomuns” seriam os descontos na compra dos novos iPhones e novos acordos com as operadoras. É, ao que parece, as novidades da Apple ainda não vingaram como deveriam e agora a Gigante de Cupertino precisa “rebolar” para se ajustar aos novos tempos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *