K-Pop, LeBron James e as Olímpiadas dominaram o Twitter em 2018

As eleições nos EUA e no Brasil podem ter dominado o debate nas redes sociais durante o ano, mas, no Twitter, quem reinou mesmo foram os eventos esportivos, atletas e o K-Pop. Nesta quarta-feira (5), a rede social revelou os assuntos, hashtags e publicações com os maiores engajamentos de 2018 em todo o mundo, coroando o grupo sul-coreano BTS como os reis supremos da plataforma.

O grupo foi o mais comentado entre todas as celebridades que utilizam o Twitter, com o ídolo mais citado do ano, de forma individual, sendo o astro do basquete LeBron James. Jimin, Jungkook, Sugar, RM, Jin, V e J-Hope também fizeram a publicação mais curtida do ano no Twitter quando participaram do In My Feelings Challenge, reproduzindo a dancinha baseada na música do rapper Drake que virou febre na metade do ano. São nada menos que 1,7 milhão de likes recebidos até o momento da publicação deste texto.

A força do conjunto de pop coreano foi suficiente até mesmo para ultrapassar outros titãs clássicos da plataforma, como o ex-presidente americano Barack Obama. Com sua publicação em solidariedade a protestos a favor do controle de armas, o líder angariou 1,6 milhão de curtidas e ficou com a segunda posição.

Já a postagem mais retweetada de 2018 foi do youtuber El Rubius, com mais de 1,4 milhão de pessoas garantindo participação no sorteio de um videogame, computador, smartphones e outros gadgets ao reproduzirem a palavra “Limonada 2.0”. Enquanto isso, a mensagem mais quotada do Twitter neste ano foi uma sequência incompreensível de caracteres publicada por Lady Gaga em 2012, que se transformou em meme somente agora para expressar frustração ou empolgação.

O dia 25 de fevereiro foi a data com maior volume de postagens na rede social, com o principal comentário do momento sendo o encerramento das Olímpiadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Já a Copa do Mundo da Rússia, realizada no meio de 2018, foi o evento com mais publicações no geral. E também teve brasileiro na lista, com #BBB18 sendo a terceira hashtag mais publicada do ano, enquanto a #nowplaying, em que os usuários fazem sugestões de música, foi a mais utilizada.

No campo do entretenimento, Pantera Negra, da Marvel, foi o filme mais comentado do ano, enquanto as séries Saturday Night Live e 13 Reasons Why aparecem no topo da lista das categorias TV tradicional e por streaming.

Confira as listas internacionais publicadas pelo Twitter, enquanto as informações relativas ao Brasil ainda não foram liberadas pela empresa:

Músicos mais comentados

  1. BTS (@BTS_twt)
  2. Kanye West (@KanyeWest)
  3. Drake (@Drake)
  4. EXO (@weareoneEXO)
  5. Ariana Grande (@ArianaGrande)
  6. Cardi B (@iamCardiB)
  7. Beyonce (@Beyonce)
  8. Park Ji-min (@jiminpark07)
  9. Nicki Minaj (@NickiMinaj)
  10. Rihanna (@Rihanna)

Celebridades mais comentadas

  1. BTS (@BTS_twt)
  2. LeBron James (@KingJames)
  3. Kanye West (@KanyeWest)
  4. Drake (@Drake)
  5. EXO (@weareoneEXO)
  6. Ariana Grande (@ArianaGrande)
  7. Cardi B (@iamCardiB)
  8. Beyonce (@Beyonce)
  9. Park Ji-min (@jiminpark07)
  10. Nicki Minaj (@NickiMinaj)

Filmes

  1. Pantera Negra
  2. Vingadores: Guerra Infinita
  3. Os Incríveis
  4. Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi
  5. Deadpool 2
  6. Com Amor, Simon
  7. Uma Dobra no Tempo
  8. Jurassic World: Reino Ameaçado
  9. Podres de Ricos
  10. A Forma da Água

Séries de TV

  1. Saturday Night Live
  2. Roseanne
  3. Grey’s Anatomy
  4. The Walking Dead
  5. Big Brother
  6. The Voice
  7. Live PD
  8. Supernatural
  9. Game of Thrones
  10. Riverdale

Séries de streaming

  1. 13 Reasons Why
  2. Stranger Things
  3. Black Mirror
  4. Queer Eye
  5. The Handmaid’s Tale

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *