Facebook Messenger agora traduz mensagens automaticamente para o português

Novo recurso é entregue por meio do assistente virtual do Messenger. “M” traduz conversas automaticamente do inglês, espanhol, francês e português


O Facebook lançou no Brasil nesta quarta-feira (5/12) o recurso “M Translations”, da assistente virtual no Messenger. Com o novo recurso, as conversas no mensageiro podem ser traduzidas – de e para – o Inglês, Espanhol, Francês e, agora, também para o Português. Segundo o Facebook, o recurso começa a ser disponibilizado gradativamente a partir de hoje para as todas as pessoas no país em iOS e Android.

Como funciona – Quando uma pessoa receber uma mensagem em um idioma diferente do que ela usa como padrão no Messenger, a “M” perguntará se deseja traduzi-la. Ao tocar na sugestão de tradução, você será perguntado se deseja ativar a tradução automática. Se optar pela tradução automática no Messenger, todas as futuras mensagens recebidas que não estiverem no idioma padrão serão traduzidas automaticamente. As traduções automáticas são ativadas por conversa e você pode desativá-las a qualquer momento. A “M Translations” está disponível para usuários do Facebook nos Estados Unidos US, México, França e Espanha. 

A assistente virtual no Messenger utiliza inteligência artificial para oferecer opções de interação durante uma conversa. Entre as opções estão conteúdo e recursos relevantes para enriquecer a maneira como as pessoas se comunicam pelo Messenger. 

Para experimentar a “M”, basta iniciar uma conversa com um amigo ou um Grupo, como faria normalmente. Se a “M” detectar que pode sugerir algo relevante para sua conversa, como compartilhar um sticker, desejar a alguém um feliz aniversário, ou a partir de hoje, traduzir sua mensagem, a “M” trará a sugestão automaticamente para você.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *