Epic Games enfrenta a Google e vai lançar rival para a Play Store

Quando Fortnite foi lançado para Android, muita gente duvidou se o título da Epic Games alcançaria o mesmo explosivo sucesso alcançado no iOS. Isso porque ela decidiu simplesmente ignorar a Play Store e distribuir o battle royale por meios próprios — algo que qualquer desenvolvedora acharia impensável, dado ao alcance da plataforma.

Ainda não há previsão de títulos ou data de lançamento

Bem… Como sabemos, o Fortnite também se deu muito bem no Android e agora a Epic Games, que já tinha umas tretinhas com a Google, agora declara uma guerra aberta, não somente à loja virtual da Gigante de Mountain View como também à App Store e ao Steam: ela anunciou um serviço próprio de distribuição, que promete movimentar o mercado por conta de um percentual atraente de pagamento aos criadores dos jogos.

Como a própria Epic Games ilustra no comunicado oficial, ela promete 88% do faturamento à desenvolvedoras, enquanto fica com apenas 12%. Em termos de comparação, os maiores da indústria costumam ficar com 30%, enquanto os 70% restante vão para idealizadores dos projetos.  

epic gamesFonte: Epic Games

Com propriedades como o motor Unreal e a franquia Gears of War debaixo do braço, além do próprio Fortnite, a Epic Games Store chega como forte concorrente no mercado, especialmente por abrir uma conversa mais franca e direta com os programadores. Ainda não há previsão de quantos e quais títulos devem ser vendidos inicialmente ou quando o serviço deve ser lançado, mas pode aguardar uma briga das boas por aí.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *