Apple lança atualizações de sistemas para quase todos os seus produtos

A Apple lançou nesta quarta (5) atualizações para quase todos os sistemas operacionais de dispositivos da empresa, disponibilizando para seus usuários o iOS 12.1.1, tvOS 12.1.1, macOS Mojave 10.14.2 e HomePod 12.1.1, fazendo do Apple Watch o único dispositivo da empresa que não recebeu atualizações em seu sistema.

Disponível para iPhones e iPads, a versão 12.1.1 do iOS traz algumas melhorias para o FaceTime, simplificando a interface para a mudança entre câmeras traseira e dianteira, além de trazer de volta a opção para capturar Live Photos (imagens que podem incluir som e vídeo) durante conversas no aplicativo. Retirada na última atualização, quando a Apple inseriu a opção de chamadas em grupo, a função retorna nesta atualização após reclamações dos usuários, mas ainda só funciona em chamadas com apenas um pessoa.

A atualização também ativa a função de Haptic Touch no iPhone XR, permitindo que o usuário expanda as notificações recebidas segurando o dedo sobre elas. Além disso, ela também modifica o ícone do app do Apple Watch, deixando-o com um design mais parecido com o utilizado no Apple Watch Series 4.

Para os computadores da empresa, a atualização 10.14.2 do macOS adiciona suporte a RTT (Real Time Text) em ligações via Wi-Fi e resolve um problema que impedia o iTunes tocar músicas em alto-falantes AirPlay não produzidos pela Apple.

Enquanto isso, as novidades do HomePod 12.1.1 são bem poucas, e basicamente preparam o aparelho para o lançamento na China. Já o tvOS 12.1.1 traz apenas as atualizações de segurança e performance de praxe, sem liberar nenhuma nova função para os aparelhos Apple TV.

Todas as atualizações já estão disponíveis para download, e poderão ser baixadas de graça em seus respectivos dispositivos.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *