Usuários do RappiPay agora podem usar app para pagar contas em restaurantes

Da Redação

04 de dezembro de 2018 – 11h00

Funcionalidade, que atua como uma e-wallet, também permite transferência de dinheiro para outros usuários do aplicativo


O aplicativo de entregas Rappi agora permite pagar compras em estabelecimentos físicos parceiros por meio da função RappiPay.  Trata-se de uma espécie de carteira digital dentro do aplicativo que também permite a transferência de dinheiro entre os usuários do serviço. Segundo a startup, já há centenas de varejistas parceiros que aceitam o método. 

O serviço de transferência da startup foi liberado em setembro e, agora, permite que usuários paguem suas contas em restaurantes, por exemplo. Na época do lançamento da funcionalidade, a companhia disse que ao agregar mais recursos à plataforma móvel de delivery o objetivo era criar um "super-app", seguindo a tendência de aplicativos populares na China, como o WeChat

“Queremos tornar a Rappi um superapp para ajudar nossos usuários com tudo que eles precisam. O RappiPay é um passo a mais para alcançarmos esse objetivo. Além de atender a qualquer coisa por meio da plataforma, agora podemos acompanhar nossos consumidores também nas lojas físicas, facilitando sua forma de pagamento e permitindo que saiam de casa apenas com um celular no bolso,” destacou Ricardo Bechara, diretor de expansão e co-fundador da Rappi no Brasil.

Como funciona

O pagamento nas lojas físicas é feito por meio de um QR Code disponibilizado pela Rappi ao local, e o acompanhamento das vendas pode ser feito através de qualquer aparelho com acesso à internet. O usuário precisa apenas escanear o QR code do estabelecimento e inserir o valor da compra para efetuar a transferência do valor à e-wallet da loja. 

Entre os estabelecimentos que já aceitam pagamento via RappiPay estão Itzza, Baze, Big Kahuna, 68 la Pizzeria, Benjamin a Padaria, Desfrutti, Oakberry e Lets Poke, em São Paulo. Além disso, a empresa afirmou que está fazendo parceria com eventos para oferecer o RappiPay como forma de pagamento.

 

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *