Samsung patenteia smartwatch com leitor de digitais na tela

A Samsung deve incluir o recurso de leitor de digitais sob a tela em alguns de seus smartphones a partir do próximo ano (os modelos da linha Galaxy S10 deverão contar com tal recurso), mas a ideia parece não ser parar por aí. Ao menos é o que indica a patente registrada recentemente pela companhia tanto na Coreia do Sul quanto nos Estados Unidos.

E a patente indica algo que, de fato, não surpreende muita gente: a ideia de incluir um leitor de digitais sob a tela de um relógio inteligente. De acordo com o documento, o smartwatch com sensor biométrico no display poderia usar o tradicional método óptico ou os mesmos sensores ultrassônicos que devem aparecer nos principais smartphones da Samsung em 2019.

SamsungNo futuro, relógios da Samsung poderão ter um leitor de digitais embutido na tela. (Fonte: Patently Mobile)

O documento vai ainda além do leitor de digitais e abre a possibilidade para a inclusão de microfone e até mesmo um leitor de íris embutidos no relógio. Tudo isso indica que a Samsung leva a sério um mercado no qual ela dá passos consistentes, com mais de 10 modelos diferentes lançados no mercado desde 2013.

SamsungLeitor pode ser ultrassônico ou óptico, indica a patente. (Fonte: Patently Mobile)

Ainda não há qualquer ideia mais palpável de quando os recursos descritos na patente se tornarão realidade. Como todo registro do tipo, eles sequer podem deixar de ser apenas uma ideia, então, tudo o que resta é esperar.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *