Número de aparelhos da Apple com iOS 12 bate a casa dos 70%

A Apple atualizou os números de aparelhos com iOS 12, pouco mais de dois meses após o lançamento desta versão. Ao todo, 70% dos dispositivos já estão atualizados com o mais recente sistema operacional. Isso representa um aumento de 10% em relação ao relatório de outubro.

O iOS 12 já pode ser considerado um sucesso da companhia. Isso porque ele demorou apenas 23 dias para estar presente na maioria dos iPhones e iPad existentes. Vale lembrar que o iOS 10 bateu a marca de 54% depois de um mês de lançamento, e o iOS 11 ficou com 52% somente após 30 dias.

Os números atuais mostram que 70% já estão com o iOS12, sendo que 21% mantêm o iOS 11 e 9% têm uma versão mais antiga do sistema operacional. Se levarmos em conta apenas os comprados nos últimos quatro anos, os números relativos ao iOS 12 sobem para 72%.

Comparação de parcela de usuários com iOS 12 (Foto: Divulgação/Apple)

Vale ressaltar que este números são relativos a smartphones e tablets que já foram conectados com uma ID da Apple. Ou seja, mesmo que um aparelho mais recente já saia de fábrica com o iOS 12, ele não entra na soma até ser vinculado a uma conta.

Um dos motivos de sucesso do iOS 12 pode ter sido as melhorias em desempenho de aparelhos mais antigos. No início deste ano, foi descoberto que a Apple derrubava o desempenho de aparelhos mais antigos sob o pretexto de preservar a integridade de baterias já danificadas. Então, o iOS 12 trouxe recursos de saúde de bateria que melhoram a performance de modelos anteriores.

Comparação

A Apple continua dando uma lavada em atualização se comparada com o Android. Atualmente, o Android 9 Pie nem aparece na lista dos dispositivos no blog de desenvolvedores da Google. Segundo pesquisa de outubro, a versão Oreo (somando 8.0 e 8.1) representa 21,5% de todos aparelhos com Android, seguida pela Nougat (7.0 e 7.1) com 28.2% e Marshmallow com 21,3%.

Android 9 Pie ainda nem cosnta na lista de devices do blog para desenevolvedores (Foto: Divulgação/Google)

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *