Nova atualização do Chrome já está disponível e traz novidades bacanas

Tudo sobre

Google


A nova atualização do Google Chrome está finalmente disponível, e o Chrome 71 introduz uma série de mudanças que deverão facilitar a vida dos desenvolvedores de aplicações para o navegador, mas também algumas novidades que deverão tornar mais tranquila a navegação dos usuários.

A principal novidade da nova versão é o bloqueio de anúncios em sites que os utilizam de modo abusivo ou para redirecionar os usuários para endereços não-seguros. Isso quer que todos aqueles anúncios que fingem ser janelas de conversa, mensagens de erro do sistema ou que possuem botões falsos que não fecham o anúncio ao serem clicados serão excluídos pelo navegador e não irão mais aparecer para os usuários.

De acordo com o Google, a decisão de bloqueio de anúncios irá afetar apenas alguns poucos sites que possuem um histórico de anúncios abusivos, e que normalmente são usados para instalar spywares e roubar dados dos usuários que clicam nesses banners.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras mudanças menores trazidas pela nova versão é a visualização de uma tela de aviso antes de o usuário entrar em páginas que possam tentar enganá-lo para assinar um serviço sem consentimento, uma nova política de reprodução automática de vídeos aplicada à Web Audio API — o que impedirá que vídeos e músicas da maioria dos sites comecem a tocar assim que a página é acessada —, e uma mudança nos formatos de tempo mostrados pelo navegador, que passará a ser comandado pelo JavaScript.

O Chrome 71 já está disponível para para sistemas Windows, macOS e Linux, e as versões para Android e Chrome OS deverão ser lançadas dentro das próximas semanas.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *