Microsoft pode lançar navegador no estilo do Chrome para substituir Edge

Segundo site Windows Central, empresa de Redmond trabalha em novo browser baseado na engine Chromium, também usada pelo Google no Chrome


A Microsoft estaria desenvolvendo um navegador para substituir o Edge no Windows 10, de acordo com informações do site especializado Windows Central.

Segundo a reportagem em questão, o novo browser da empresa de Redmond utilizará a engine de renderização Chromium, a mesma usada pelo Google Chrome, que domina o segmento há anos.

Esse novo navegador da Microsoft teria o codinome de Anaheim, aponta o Windows Central, e chegaria para substituir o Edge, lançado pela companhia em 2015 junto com o Windows 10 para substituir o Internet Explorer – mas sem muito sucesso.

Conforme dados da ferramenta de estatísticas StatCounter, o Microsoft Edge fechou o último mês de novembro com uma fatia de pouco mais de 2% do mercado de navegadores, bem atrás do líder Chrome, com 61,75%. 

Por fim, vale destacar que, conforme o Windows Central, o Anaheim deverá ser apresentado oficialmente pela Microsoft na primeira metade de 2019.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *