Facebook anuncia a chegada dos Stories para todos os grupos da rede social

Tudo sobre

Facebook


O Facebook anunciou nesta terça (4) que a partir de hoje (4) todos os grupos da rede social receberão uma ferramenta própria de Stories. Chamada de Group Stories, a função estava em testes desde o ano passado para apenas alguns poucos grupos, e ficará disponível para todos de agora em diante.

A nova função irá aparecer no topo de todas as páginas, e permitirá a criação de Stories colaborativos por todos os membros do grupo. Assim que o primeiro Stories for criado, ao lado dele haverá um botão para adicionar algo àquele conteúdo, e o usuário poderá escolher imagens ou vídeos do rolo da câmera para adicionar ao Stories já existente. Além disso, todas as postagens do tipo poderão ser enfeitadas com efeitos, figurinhas, textos e desenhos, como já acontece com os Stories dos perfis e páginas.

Botões de Stories aparecerão no topo de grupos, e podem ser usados por qualquer um dos membros (Imagem: Facebook)

Como liberar a postagem de Stories por qualquer um pode causar uma bagunça em grupos com muitas pessoas, o Facebook já avisou que oferecerá também ferramentas de moderação para a novidade. Os administradores poderão optar por revisar todos os conteúdos enviados antes de serem aprovados, ou então liberar a criação e adição de Stories apenas aos administradores da página. Mas mesmo que não possam criá-los, os usuários poderão interagir com qualquer Stories através de emojis. E, assim como a maioria das atualizações da plataforma, ela está sendo liberada aos poucos, então nos próximos dias algumas pessoas terão acesso à nova ferramenta enquanto outras demorarão um pouquinho mais para se atualizarem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

2018 tem sido o ano da ascensão do modelo Stories no Facebook, que já anunciou a criação de arquivos para esse tipo de postagem, abriu a oportunidade de anunciantes postarem suas propagandas no formato, além da criação de figurinhas musicais. E, com a revelação de que os Stories no Facebook e Messenger são postados por 300 milhões de usuários todos os dias, não será tão cedo que a empresa irá desistir de colocar o formato em todos os lugares possíveis de seus produtos.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *