Tumblr vai proibir conteúdos adultos a partir de 17 de dezembro

Daqui duas semanas, plataforma não permitirá mais que usuários publiquem imagens com nudez e que retratem atos sexuais.


O Tumblr anunciou nesta segunda-feira, 3/12, que irá banir permanentemente a publicação de conteúdos adultos na sua plataforma a partir do próximo dia 17 de dezembro.

Em um comunicado sobre a mudança, a empresa destaca que os conteúdos já publicados e marcados como “adultos” serão revertidos para uma configuração privada que só poderá ser visualizada pelo autor do post/página no Tumblr.

Mas o que é conteúdo definido para o Tumblr? “Conteúdo adulto inclui principalmente fotos, vídeos ou GIFs que mostrem genitais de seres humanos ou mamilos femininos, e qualquer conteúdo – incluindo fotos, vídeos, GIFs e ilustrações – que retratem atos sexuais”, afirma a plataforma em seu site. 

Exceções

Dito isso, o Tumblr aponta que algumas categorias de conteúdos com nudez serão permitidas, incluindo imagens de mamilos femininos relacionadas a amamentação, momentos durante ou após o parto, e situações ligadas à saúde.  

Também poderão ser publicados livremente no serviço “conteúdos escritos como eróticos, nudez relacionada a discurso político ou de interesse jornalístico, e nudez encontrada em arte, como esculturas e ilustrações”, aponta a companhia.

App Store

A iniciativa do Tumblr de barrar qualquer conteúdo adulto na sua plataforma acontece cerca de uma semana após a plataforma ter seu app retirado da App Store, da Apple, depois que imagens de pornografia infantil passaram pelos filtros do aplicativo.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *