Virgin Galactic diz que manda astronautas para o espaço antes do Natal

A Virgin Galactic, companhia aérea que busca explorar o turismo espacial, afirma estar com os trabalhos avançados e o CEO Richard Branson diz estar “razoavelmente” confiante sobre a possibilidade de enviar seus primeiros astronautas para o espaço antes mesmo do Natal.

A empresa tem planos de enviar turistas para órbita muito em breve, mas, antes, vai testar como serão seus trajetos com profissionais antes de colocar viajantes pagantes em suas espaçonaves. Após essas primeiras sessões, que Branson admite serem as mais perigosas, ele mesmo adianta que deve estar nos voos inaugurais.

O executivo vem prometendo lançamentos desde 2007 e parece que agora finalmente devem acontecer. Em julho, ele fez uma projeção otimista sobre ir ao espaço antes de 2018 acabar e em outubro essa projeção caiu para semanas e não mais meses.

virginO CEO da Virgin Galactic, Richard Branson. Fonte: CNN

Os pilotos atingirão 2.300 milhas por hora (3.700 quilômetros por hora), acelerando a velocidade máxima em cerca de oito segundos, disse Branson, em entrevista à CNN. No início deste ano, a empresa retomou os testes de potência do SpaceShipTwo reconstruído, chamado VSS Unity. A último avaliação, em julho, enviou a embarcação a uma altitude de 32,3 milhas (51,9 quilômetros) e o objetivo é alcançar 50 milhas (80,4 quilômetros) acima da Terra.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *