Saraiva Educação lança plataforma de cursos online para estudantes de Direito

Serviço de assinatura dá acesso a biblioteca jurídica, além de aulas online, mapas mentais animados, exercícios e textos de apoio


A Saraiva Educação anunciou o lançamento de uma plataforma online voltada para estudantes de Direito, a Campus Lab. Com mais de 100 horas de aulas online, mapas mentais animados, exercícios, textos de apoio e mais de 90 livros digitais, a plataforma tem como principal objetivo a democratização do ensino do Direito no Brasil. 

O serviço cobra uma assinatura mensal de R$ 19,90 que dá acesso a uma biblioteca jurídica atualizada com os livros de doutrina da editora Saraiva Jur, além de trilhas e planos de estudo sob medida para as necessidades do estudante.

“Atualmente a maior parte dos alunos da graduação em Direito precisa trabalhar para pagar a faculdade. Além das mensalidades que já apertam o orçamento, ainda têm outras despesas, deixando uma fatia muito pequena para comprar livros e outros materiais.”, diz Rafael Torres, gerente de soluções educacionais da Saraiva Educação. “Já vínhamos buscando a criação de uma alternativa democrática que permitisse aos alunos acesso a um conteúdo de qualidade, produzido pelos melhores autores e com garantia de atualização por um preço acessível. Com o Campus Lab, qualquer aluno pode ter, por um preço competitivo, todos os elementos necessários para uma boa formação, independente da faculdade que esteja cursando”, conclui.

Estudo personalizado

O aluno precisa responder a quatro perguntas (sua faculdade, disciplina, conteúdos e data da prova) para que a plataforma monte um plano de estudos personalizado para garantir os resultados do estudante nas disciplinas Direito Penal, Direito Civil, Processo Civil, Direito Constitucional e Introdução ao Direito. O acesso ao conteúdo é ilimitado, podendo ser visto quando e onde o aluno quiser.

“O curso de Direito é um novo mundo, com novas relações, novas informações e novas oportunidades profissionais. Dele surgirão advogados, juízes, promotores, defensores, delegados, professores, pesquisadores… Esta trajetória não é fácil, mas o Campus Lab vai mostrar que com certeza ela é possível. Uma preparação qualificada neste momento será a garantia de sucesso na escolha profissional no final da faculdade. Vamos juntos nesta caminhada.”, afirma Alexandre Salim, promotor de justiça e professor de Direito Penal do Campus Lab.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *