MediaTek: processador Helio P90 chega em dezembro com foco em Inteligência Artificial

A MediaTek prepara o lançamento do seu melhor processador para início de novembro, poucos dias após o lançamento do Snapdragon 8150. O próximo chipset deve ser voltado para smartphones mais parrudos e terá núcleo dedicado ao processamento de Inteligência Artificial.

Ao que parece, a MediaTek irá pular a nomenclatura P80 e partir direto para o P90, que será seu processador voltado para produtos topos de linha. O lançamento deve acontecer em 13 de dezembro, segundo revelado pelo gerente de comunicação da fabricante, TL Lee.

A MediaTek também já revelou alguns detalhes a respeito do P90 no Twitter, ao dizer que o próximo chipset será mais poderoso, eficiente, e trará inovações no que diz respeito ao processamento de informações que servem a Inteligência Artificial. É esperado que os primeiros smartphones com esse processador sejam lançados logo no início de 2019.

style=”margin-left: 40px;”>Helio P90 será poderoso, eficiente e inovador para IA
@MediaTek

O P90 deve contar com a mesma APU do Helio P70, ou seja, com uma unidade de processamento especializado em atividades específicas que, neste caso, será para Inteligência Artificial. Poucos dias antes, no dia 4 de dezembro, a Qualcomm irá revelar publicamente o Snapdragon 8150, que será o concorrente direto do P90, e que é o chipset cotado para estrear com o Galaxy S10.

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *