Fique atento: novo golpe usa nome da Multiplus para enganar usuários

Armadilha levar vítimas para sites que roubam informações pessoais e que deixam o smartphone ou o computador infectado com vírus


Um novo golpe está usando a marca Multiplus para enganar seus usuários. Clientes do programa de fidelidade podem facilmente se levar pela armadilha, já que o golpe aparece em sua caixa de e-mail e com características muito semelhantes ao programa original. O  ataque foi identificado pela equipe do Arcon Labs, laboratório da Arcon, empresa especializada em cibersegurança.

Ao abrir o e-mail, a mensagem (veja abaixo) pede para que os assinantes atualizem as senhas para continuar tendo acesso à rede. Mas, na verdade, o golpe de engenharia social, conhecido como phishing, é uma armadilha para levar as vítimas para sites que roubam informações pessoais e que deixam o smartphone ou o computador infectado com vírus.

Nesse período, golpes com este apelo aumentam, pois as famílias costumam se programar para viagens no final do ano. Além dos e-mails, é comum que esse tipo de ataque com links maliciosos também seja divulgado por meio de anúncios nas redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas com promoções que não existem.

Uma vez que o usuário clica ou se registra neles, via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido. Por via das dúvidas, nunca clique em links de remetentes desconhecidos e desconfie de promoções que parecem ser muito boas ou até mesmo e-mails promocionais que fogem do padrão daqueles que você costuma receber.

golpe multiplus

via IDG Now!

2 ideias sobre “Fique atento: novo golpe usa nome da Multiplus para enganar usuários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *