Em dia de pagamento do 13º, plataformas do Bradesco ficam fora do ar

Correntistas do Bradesco estão relatando nesta sexta-feira (30) problemas nas plataformas online da instituição financeira — justamente a data de pagamento do 13º salário dos empregados contratados em regime CLT. O Canaltech averiguou com clientes do banco e confirmou que de fato há uma instabilidade acometendo seus serviços.

O vídeo a seguir, gravado por um leitor do Canaltech e correntista do Bradesco, mostra que o app oficial trava quando tenta carregar os dados de conta corrente, sequer abrindo espaço para a digitação de senha e, consequentemente, não acessando as informações bancárias. Segundo o site Downdetector, o problema ainda não foi resolvido, porém o atendimento telefônico confirma o problema.

 

Capturas de tela obtidos pela nossa redação também dão conta do problema.

Banco Bradesco apresenta instabilidade em plataformas online no dia 30/11, mesmo dia do pagamento de 13º salário (Captura de Imagem: Patricia Gnipper)

Por esta sexta-feira (30) ser o dia determinado para pagamento do décimo terceiro salário para empregados em regime CLT, o que se pode especular é que justamente o pagamento do benefício tenha gerado alguma instabilidade pelo alto volume de acessos simultâneos. A grosso modo, muitas pessoas acessando a mesma plataforma ao mesmo tempo pode ter “derrubado” os servidores do Bradesco. Contudo, outros bancos não foram afetados por instabilidades, funcionando normalmente tanto em app como em site.

O Canaltech procurou a assessoria do Bradesco em busca de um posicionamento oficial, porém, até o fechamento desta nota, ainda obteve qualquer resposta. Atualizaremos o texto assim que o banco se pronunciar oficialmente.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *