Android Auto ganha novos recursos de mensagem e mídia com atualização

Tudo sobre

Google


A Google lançou nesta semana uma atualização para o Android Auto, que ganhou novos recursos de mídia e mensagens. Agora, a plataforma conta com suporte a mensagens MMS e RCS (essencialmente, mensagens com imagens e mídias), além de exibir uma prévia do conteúdo das mensagens com o carro parado. Outra novidade é o suporte a mensagens em grupo. Todos estes recursos poderão ser ativados ou desligados por meio do menu de configurações.

Mais além, o Android Auto ganhou uma mudança de layout na disposição de capas de álbuns e artes conceituais de mídias e músicas, facilitando a pesquisa por algo que o usuário queira ouvir durante o trajeto. Finalmente, ainda no tocante à música, os comandos de voz serão aprimorados, permitindo que o app obedeça ao “OK, Google”, comumente utilizado nos smartphones, para reproduzir faixas durante a viagem.

A atualização já foi publicada e está chegando aos poucos para os usuários. Se você ainda não a recebeu, ela deverá chegar automaticamente nos próximos dias. O app Android Auto está disponível para download na Play Store.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Android Auto contará em breve com suporte a mensagens de grupos (Imagem: Divulgação/Google)
Atualização do layout de álbuns no Android Auto tornará mais simples a busca por mídia para se ouvir durante as viagens (Imagem: Divulgação/Google)

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *