Opera 57 oferece sugestões do que assistir na Netflix

Encontrar algo para assistir na Netflix nem sempre é uma tarefa fácil. Apesar da variedade do catálogo, muitas vezes perdemos alguns minutos até começar um filme ou uma série. Para te ajudar, o Opera 57 oferece recomendações do que assistir na plataforma.

A nova versão do navegador foi anunciada nesta quarta-feira (28) e conta com uma seção exclusiva para recomendações na Netflix. A área fica na página inicial do Opera e exibe sugestões do site The Movie Database.

Opera 57 tem recomendações do que asssitir na NetflixOpera 57 tem recomendações do que asssitir na Netflix

Quando você clica em um dos destaques, o Opera te direciona imediatamente para a página do filme ou da série na Netflix. As dicas do que assistir foram liberadas em mais de 20 países, incluindo o Brasil, e devem ser levadas para mais locais no futuro.

A página inicial do Opera também melhorou a seção de notícias ao atualizar o algoritmo responsável por selecionar  as informações. O navegador passou a exibir recomendações personalizadas de acordo com o seu interesse.

Para indicar ao algoritmo o que você deseja ver, basta clicar nos botões de curtir e descurtir presentes no canto inferior direito de cada notícia. Além disso, é possível selecionar as informações por idiomas ou por tópicos como ciência, empresas e tecnologia.

O recurso não coleta dados pessoais, mas registra a frequência e o período que você passa lendo uma notícia personalizada. “Preservamos totalmente o anonimato dos dados que coletamos, de modo que é impossível rastrear as informações de volta até você”, avisa o navegador.

Disponível para todos os usuários, o Opera 57 também atualizou a área de configurações e o mecanismo de abertura de novas páginas. O navegador ainda dispensou a necessidade de desfixar uma guia antes de fechá-la.

Opera 57 tem sugestões de notícias baseadas no seu interesseOpera 57 tem sugestões de notícias baseadas no seu interesse

Com informações: Opera.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *