Nintendo Switch quebrou recorde do Wii durante a Black Friday 2018

A Black Friday norte-americana trouxe ótimos resultados para a Nintendo: segundo a companhia, o período resultou nos consumidores adquirindo mais de US$ 250 milhões em seus produtos somente nos Estados Unidos. O período também trouxe um recorde importante: o Switch conseguiu superar o recorde estabelecido pelo Wii durante o período de 5 dias que vai da prévia da Black Friday até a Cyber Monday.

Nintendo Switch

Além disso, a plataforma híbrida registrou a melhor semana de vendas nos Estados Unidos desde que chegou às lojas em março de 2017. Segundo dados da Adobe Analytics, o Switch foi o único console a aparecer no Top 5 dos brinquedos mais vendidos do período, aparecendo na terceira posição da lista.

Período ótimo para as vendas

De acordo com a Nintendo, as vendas totais de hardwares como o Switch, o 3DS e os consoles NES Classic e SNES Classic tiveram um crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2017. A companhia também revelou que Pokémon Let’s Go Eevee! e Pikachu! vendeu mais 1,5 milhão de cópias desde sua chegada às lojas no dia 16 de novembro.

Nintendo Switch

Além disso, Super Mario Party também vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, sendo o game mais bem-sucedido da história da série no país. Com isso, ele virou o quinto título first party do Switch a superar essa marca na região, ficando ao lado de nomes como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey e Splatoon 2.

Com os bons resultados, o Nitendo 3DS chegou a uma base instalada de 22 milhões de unidades, enquanto o Super Nintendo Classic Edition já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, enquanto o NES Classic chegou a 2 milhões. Para completar, as vendas de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon chegar a 2,2 milhões de unidades até o momento.

Nintendo Switch quebrou recorde do Wii durante a Black Friday 2018 via Voxel

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *