Livro sobre a rivalidade entre Sega e Nintendo nos anos 1990 vai virar série

Uma obra baseada em uma das maiores rivalidades da indústria dos videogames, o livro Console Wars ganhará uma série de TV, com co-produção da Legendary Television (responsável pela versão Netflix de “Perdidos no Espaço”) e a Point Grey Pictures (fundada pelo ator, produtor e diretor Seth Rogen).

Console Wars é uma “não ficção”, ou seja, um livro baseado inteiramente em fatos e entrevistas reais, pelos quais se é criada uma narrativa sob o ponto de vista de um ou mais personagens, diferente de, por exemplo, um documentário. A obra autorada por Blake J. Harris é inteiramente baseada na rivalidade vivida entre a SEGA e a Nintendo nos anos 1990, quando as empresas disputavam, jogo a jogo, a liderança do mercado de consoles com o Sega Genesis (aqui, conhecido como “Mega Drive”) e o Super NES (ou “Super Nintendo”).

Caption

As produtoras mencionadas há haviam sido contratadas para a criação de um filme baseado no livro, além de um documentário tradicional. Porém, o espaço de tempo abordado no livro — aproximadamente uma década de histórias — tornaria o produto final grande demais para os cinemas, então uma abordagem episódica tornou-se ideal para o projeto seguir em frente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não se sabe, porém, de qualquer previsão de lançamento, ou ainda se a produção será exibida na TV ou se virá por meio de plataformas de streaming, como Netflix, Hulu ou Amazon Prime.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *