Detalhes do Nokia 8.1 aparecem em imagens vazadas

Se os rumores estiverem certos, o Nokia 8.1 (ou Nokia Phoenix) vai ser anunciado em 5 de dezembro. Mas a HMD Global, empresa responsável pelos atuais smartphones com a marca Nokia, vai ter poucas novidades para mostrar. Isso porque o site Nokiapoweruser teve acesso a um material publicitário que dá detalhes da ficha técnica do provável novo aparelho.

Novo, mas nem tanto. São grandes as chances de que o Nokia 8.1 venha a ser a versão global do Nokia X7, smartphone anunciado em outubro para o mercado chinês. Soa confuso, né? Calma que fica pior.

O Nokia 8.1 deve ser a versão global do Nokia X7, que aparece na fotoO Nokia 8.1 deve ser a versão global do Nokia X7, que aparece na foto

O Nokia 8.1 deve ser a versão global do Nokia X7, que aparece na foto

O Nokia 5.1 Plus é a versão global do Nokia X5, modelo também destinado à China. Do mesmo modo, o Nokia 6.1 Plus é a versão internacional do Nokia X6. Agora que temos o Nokia X7, é de se esperar então que a versão global deste seja batizada como Nokia 7.1 Plus.

Como a HMD Global ainda não fez um anúncio oficial, não há certeza sobre o nome, mas os rumores e vazamentos recentes indicam que a companhia decidiu quebrar essa lógica e, em vez de Nokia 7.1 Plus, irá batizar o aparelho como Nokia 8.1, sem o Plus no nome.

Tem mais: no material de divulgação acessado pelo Nokiapoweruser há menções ao nome Phoenix. É possível então que, em vez de Nokia 8.1, a HMD Global promova o celular como Nokia Phoenix (eu falei que ficava pior).

Será que, no fim das contas, esses serão nomes para aparelhos diferentes? Talvez, mas o design e as especificações do smartphone que aparecem no material publicitário batem com a ficha técnica do Nokia X7:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 710;
  • Tela de 6,18 polegadas com notch e resolução full HD+;
  • 4 GB ou 6 GB de RAM;
  • 64 GB ou 128 GB de espaço interno para dados;
  • Câmera traseira dupla de 12 + 13 megapixels com lentes Zeiss;
  • Câmera frontal de 20 megapixels;
  • Bateria de 3.500 mAh.

Nokia PhoenixNokia Phoenix
Nokia PhoenixNokia Phoenix
Nokia PhoenixNokia Phoenix

Tecnicamente, a única diferença está no sistema operacional. O Nokia X7 vem com o Android 8.1 Oreo. Já o Nokia 8.1 (ou Nokia Phoenix ou sei lá) vai rodar o Android 9 Pie baseado no programa Android One.

Mas só deveremos ter certeza na próxima semana: no dia 5 de dezembro, a HMD Global vai fazer um anúncio oficial em Dubai que deve revelar o smartphone, seja lá qual vier a ser o seu nome.

Com informações: SlashGear.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *