Minecraft: Story Mode é a nova série interativa da Netflix

A Netflix finalmente liberou sua série interativa baseada em Minecraft. A produção ligada ao universo do jogo foi desenvolvida em parceria com a Telltale Games e já havia sido anunciada em junho. Agora, é possível assistir e decidir quais serão os rumos da história.

Batizada de Minecraft: Story Mode, mesmo nome de um jogo da franquia, a série convida quem assiste a fazer várias escolhas. Para explicar como a interação acontece, a Netflix mostra uma rápida introdução antes do primeiro episódio.

Minecraft: Story Mode é a nova série interativa da Netflix

Sempre que a tela ficar com uma espécie de moldura, você precisa escolher uma das opções destacadas. A primeira decisão ocorre entre a versão feminina ou masculina de Jesse, protagonista que você deverá representar durante a história.

Dos cinco episódios que foram encomendados pela Netflix, três já estão disponíveis. Os dois capítulos finais serão liberados em 5 de dezembro.

A chegada de Minecraft: Story Mode ocorre em um momento difícil para a Telltale Games. A produtora anunciou em setembro que encerraria suas atividades devido a dificuldades financeiras.

Cerca de 250 funcionários foram demitidos e outros 25 continuaram para finalizar compromissos como a série interativa de Minecraft.

Para a Netflix, o formato participativo não é novo, mas chega a um perfil diferente de usuário. Até então, o serviço focava em títulos voltados para crianças como Gato de Botas – Preso num Conto Épico; Stretch Armstrong: A Fuga; e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez.

Minecraft: Story Mode está disponível nas Smart TVs, em desktops, em consoles e em dispositivos iOS. O aplicativo da Netflix para Android não consegue reproduzir a série. Neste caso, é preciso baixar um aplicativo exclusivo na Play Store.

Com informações: The Next Web, Engadget.

Minecraft: Story Mode é a nova série interativa da Netflix

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *