Queda do iCloud deixa usuários de produtos Apple sem acesso a backups e login

Tudo sobre

Apple


Caso você não esteja conseguindo acessar alguns serviços da Apple nesta terça (23), não entre em pânico: diversos serviços que utilizam o iCloud estão apresentando problemas desde a tarde de hoje.

O problema foi alertado inicialmente através de diversas postagens no Twitter, que é o lugar para o qual as pessoas recorrem para reclamar. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a página de Status do Sistema da empresa mostra que diversos serviços relacionados ao iCloud estão passando por problemas.

Status de Sistema da Apple conforme consta às 21h30 do dia 22 de outubro de 2018 (Captura: Rafael Rodrigues)

A instabilidade no iCloud afetou diversos serviços da Apple, incluindo o iCloud Backup, iCloud Drive, o aplicativo de Notas, a função de encontrar onde está o telefone, softwares que utilizam a infraestrutura do iCloud (como os logins feitos através do iCloud Keychain) e qualquer app que utilize os servidores em nuvem da Apple para sincronizar as informações do usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com diversos relatos, o serviço já está há horas com problemas, com usuários relatando dificuldades em tweets de até seis horas antes da publicação desta notícia.

Como não é uma queda geral do sistema, mas aparentemente apenas algum tipo de instabilidade, não são todos os usuários que têm experienciado problemas, e alguns estão conseguindo usar seus smartphones normalmente. Apesar do barulho nas redes sociais, ainda não há nenhuma posição da Apple sobre quando esse problema será resolvido.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *