Novo iPad mini pode ser uma das novidades do evento da Apple na semana que vem

A poucos dias de mais um evento de lançamento de produtos da Apple, o famoso analista chinês Ming-Chi Kuo aponta uma série de novidades que poderão ser apresentadas, se não no evento do dia 30, ao menos em um futuro próximo.

Uma dessas novidades diz respeito um produto que muita gente dava como morto: de acordo com Kuo, a Apple ainda não desistiu do iPad Mini. O aparelho, que há anos não recebe uma nova versão, será atualizado com um novo processador e uma tela de baixo custo. Mas, apesar da certeza de que o dispositivo realmente existe e já está praticamente pronto para ser apresentado, o analista não garante que essa apresentação ocorrerá no evento da semana que vem, e deixa em aberto a possibilidade de a Apple só revelá-lo em 2019.

Agora, um dispositivo que é garantido de ser apresentado no evento do dia 30 é o novo iPad Pro. Kuo garante que serão apresentados dois novos modelos do aparelho, ambos com entrada USB-C (que irá substituir a porta Lightning), tela melhorada e com um novo design para o Apple Pencil. Apesar de confirmar essas informações, o analista não entrou em mais detalhes sobre o que seria esse novo design do Apple Pencil, e nem confirmou os rumores de que o novo iPad Pro virá com a função Face ID e sem o botão Home.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra presença garantida no evento será a de uma nova linha de computadores Mac, com atualizações do MacBook, iMac e Mac mini, que receberão versões com um melhor processador. Além disso, Kuo também adiantou que devemos esperar uma nova linha de notebooks de baixo-custo da empresa, que também será revelada no evento.

Fora do evento

Além das novidades que podemos esperar no evento do dia 30, Kuo citou também avanços da base AirPower e dos novos fones AirPods. O primeiro, que foi revelado em 2017 como um carregador sem fio que consegue carregar a bateria de três dispositivos (iPhone, AirPod e Apple Watch) ao mesmo tempo, tem sido lembrado pela companhia apenas nos avisos de que o lançamento dele foi adiado, mas Kuo garante que dessa vez a empresa já está pronta para lançá-lo.

Tanto o AirPower quanto os novos AirPods não devem ser apresentados no evento da semana que vem, mas o analista aposta que eles serão pelo menos citados, já que a empresa pretende lançar ambos até o fim deste ano.

A maioria desses produtos serão apresentados no próximo evento da Apple, que acontece na terça-feira que vem, dia 30 de outubro, às 11h da manhã (horário de Brasília). O evento de Nova York será transmitido ao vivo para todo o mundo, e o Canaltech estará ligado para trazer todas as últimas novidades da empresa de Cupertino.

Fonte: Mac Rumors

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *