Atualização do iOS corrigirá problema com a câmera frontal do iPhone Xs

Tudo sobre

Muitos usuários do novo iPhone Xs, logo após comprarem seus smartphones, começaram a reclamar nas redes sociais que a câmera frontal estava fazendo com que os usuários parecessem estar maquiados em suas fotos — falha que foi apelidada de “beautygate” pela comunidade.

Isso ocorre por conta de um sistema presente nas câmeras do aparelho chamado de Smart HDR, que utiliza múltiplas exposições para criar uma única imagem, sendo este um processo que reduz o detalhamento de cores e pode ser usado para esconder algumas imperfeições da pele nas fotos — e a Apple imaginou que os usuários adorariam a novidade em suas selfies.

O problema é que essa função não tem funcionado como esperado na câmera frontal do aparelho, que muitas vezes tem escolhido uma imagem borrada para usar como base do processo, fazendo com que a imagem final, em vez de ser uma foto com aspecto natural, apresentasse um resultado parecido ao entregue por alguns apps genéricos de processamento automático de fotos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Acima, foto tirada com a câmera fronta do iPhone X, e embaixo foto da mesma pessoa tirada com a câmera frontal do iPhone XS com problema na função Smart HDR (Imagem: Reddit)

Ainda que alguns usuários tenham gostado do resultado final do recurso, a Apple garantiu que o erro no processo não foi intencional, e que uma solução para o problema estará presente na atualização do iOS para a versão 12.1.

Ainda não há data de lançamento para o iOS 12.1, mas como uma versão beta já está disponível para testes, espera-se que a empresa revele a data de lançamento da atualização no evento que a empresa fará na semana que vem, dia 30 de outubro, onde apresentará novidades em sua linha de tablets e computadores.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *