Além do celular, Samsung pretende lançar notebook com tela dobrável

Além de um smartphone dobrável com anúncio previsto para os próximos meses, a Samsung também está trabalhando em levar essa mesma tecnologia para os notebooks. A informação foi confirmada por um executivo da companhia durante um evento e publicada pelo jornal sul-coreano The Korea Herald.

“Assim como no caso dos smartphones dobráveis, a Samsung está colaborando com fabricantes de telas para desenvolver notebooks com visores dobráveis que não iriam simplesmente dobrar para dentro ou para fora, mas criar valor e uma nova experiência para o usuário em meio as mudanças nas tendências do mercado de notebooks”, disse Lee Min-cheol, vice-presidente de marketing para computadores da Samsung.

A fala indica que essa será a aposta da Samsung para se diferenciar em um mercado que não traz grandes inovações no formato dos produtos há alguns anos. Apesar disso, ainda não está claro como a empresa vai trabalhar para fazer com que as telas dobráveis tenham alguma utilidade e não sejam vistas simplesmente como um adicional supérfluo.

Lee disse ainda que a Samsung está trabalhando com outras empresas para desenvolver grandes painéis AMOLED para notebooks. De acordo com executivo, a Samsung vende atualmente cerca de 3,2 milhões de computadores todos os anos, sendo Coreia do Sul, Estados Unidos, China e Brasil seus principais mercados.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *