Netflix, categórica, sobre cancelar séries da Marvel: “A decisão é nossa”

A Netflix não parece muito incomodada com a repercuessão do cancelamento da série Punho de Ferro, uma das inúmeras propriedades intelectuais da Marvel cujas séries vêm sendo produzidas pela gigante do streaming. Em conferência com investidores, a empresa disse que a decisão de seguir ou cancelar com a produção de qualquer uma das séries da “Casa das Ideias” recai somente sobre um nome: a própria Netflix.

Toda essa segurança vem do CCO (Chief Content Officer) da empresa, Ted Sarandos que, questionado sobre o futuro das séries com os personagens da Marvel, disse de forma bem direta: “A decisão [sobre continuar ou não com as séries] é nossa — e nós estamos super felizes com o desempenho delas”.

A notícia vem para tentar assegurar os fãs de que, apesar do cancelamento de Punho de Ferro e a iminente estreia de um serviço de streaming próprio da Disney (previsto para 2019) — que é dona da Marvel (e da LucasArts, e da FOX) —, a Netflix tem poder final de veto ou continuidade sobre suas produções. Até que ponto isso é certo, ninguém pode dizer, mas ao menos por ora, tudo indica que as séries produzidas com propriedades da Marvel (a saber: Jessica Jones, Demolidor, Justiceiro, Luke Cage e Defensores) seguem rumo a novas temporadas.

A série Punho de Ferro foi cancelada pela Netflix recentemente, mas gigante do streaming está assegurando a continuidade de outras produções em conjunto com a Marvel (Imagem: Divulgação/Netflix)

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *