Apple quer que todos os programas para Macs sejam autenticados pela empresa

Tudo sobre

Apple


Preocupada com a segurança, a Apple criou uma nova maneira de garantir que seus usuários não irão instalar programas maliciosos em seus computadores da marcca.

A partir de agora, todo os desenvolvedores de software para macOS podem ter seus programas autenticados pela empresa, garantindo ao usuário que o software instalado não possui nenhum código malicioso escondido.

Esta autenticação é a mesma pela qual já são subordinados os programas disponíveis na App Store, com a diferença de que agora mesmo aqueles desenvolvedores que não quiserem vender seus softwares na loja da Apple, optando pela venda direta ao público através de seus sites, poderão ter seus programas autenticados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A autenticação será reconhecida pelo sistema a partir da versão Mojave do macOS (lançada em setembro), e os usuários não serão incomodados pelo Gatekeeper ao tentar instalar programas autenticados.

Por enquanto, essa autenticação ainda é opcional, mas a Apple já avisou que em um futuro próximo ela se tornará obrigatória para qualquer desenvolvedor que queira lançar um software para Mac, e qualquer programa que não for autenticado não terá a instalação liberada pelo Gatekeeper.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *